quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Peraí, deixa eu me explicar

Antes que digam alguma coisa, eu não tenho pena de quem gosta da Madonna, foi o calor da discussão. Eu acho que a música erudita, ou mesmo a música brasileira tem dimensões que o Pop não atinge e nem quer atingir. O ideal seria que tentássemos, ao menos em alguns momentos buscar essas dimensões.
Ou não, ninguém tem obrigação de gostar de nada, talvez o que você busque em música seja simplesmente diversão, distração, balanço, e eu não vejo nada de errado nisso. Mas se você é assim, tente, às vezes, dedicar um pouco do seu tempo a uma música mais reflexiva, isso faz bem. E não me venha com essa de "eu não tenho conhecimento suficiente para apreciar isso". Não tem que entender, basta ouvir. Se não gostar, ouça outra, são 700 anos de história que a gente encontra facilmente na própria intenet. Também se não quiser, não escute, ora!
É que eu tenho esse impulso de divulgar. Sabe quando você lê um livro e acha tão bom que quer que todos os seus amigos o leiam? Na música erudita tem coisas que me impressionam tanto que eu quero que toda a humanindade conheça. Com algumas excessões...

2 comentários:

Unknown disse...

rafa!!!
me grava um cd entao!!!

se nao: meu oooooovo!

Anônimo disse...

Uma "vítima" você já fez, definitivamente, como tudo mais que se faz neste mundo. Obrigado pelo privilégio de sua amizade.